segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Para que serve a insônia?

Bom, no meu caso esta malfadada palavra me importuna ou porque estou com uma crise alérgica intratável, ou porque meu cérebro está a mil por hora. Na verdade em 95% das vezes é por que o cérebro está a mil por hora. E aí amigo... não adianta leite quente, suco de maracujá e nem sequer uma paulada na cabeça.

Fisicamente é frustrante, você sabe que quer dormir, boceja sem parar, seu corpo pede desesperadamente por um merecido descanso mas é só deitar na cama pra começar “o vira”. Parece até um fado português, uma mistura de Roberto Leal com Mamonas Assassinas. E esse “raio de suruba” invariavelmente se vai até às 6:00 da manhã, quando o sono chega com o raiar do dia. Covardia né! De uns tempos pra cá, tenho tentado - em vão - acabar com meus olhos lendo até cair de cansaço, mas isso também não tem dado muito certo. Gosto de ler e se pego algo interessante elimino de vez com qualquer possibilidade de encontrar um tranquilo e desejável sono alpha.

Pois bem, já que o cérebro está a mil e o corpo está cansado vamos encontrar algo útil pra fazer. Escrever! A ideia é exorcizar e esgotar qualquer questionamento que paire sobre minha cabeça no momento em que eu deveria estar dormindo em berço esplendido. Por este motivo criei o Wikinsonia, uma coleção de pensamentos que por algum motivo estão roubando meu sono. Não espero que alguém leia mas com certeza preciso escrever. Esta é mais uma tentativa... vamos ver se desta vez consigo ir para a cama com a sensação de dever cumprido. Vamos descobrir se é pra isso que serve a insônia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário