sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Apendagite Epiplóica: um nó nas tripas!

Esta semana aprendi uma nova as custas de muita dor. Apendagite Epiplóica, isso mesmo, não é grego não.
Trata-se de uma inflamação na região do abdome, mais especificamente na parte que recobre o intestino.

O pior de tudo é correr pro hospital achando que você está com uma crise renal, por conta disso já fui me adiantando e tomando logo um analgésico e um anti-inflamatório. Gato escaldado trem medo de aguá fria. Neste momento começa a grande novela do atendimento em saúde no Brasil e nem adianta ser pago não!!! Cheguei no hospital 13:40 aproximadamente, com dor! Pega senha, hum tela touch screen! moderno, será que é rápido? aguarda ser chamado, chamam, aguarda entrarem em contato com seu plano de saúde ... enquanto isso sentindo dor ... o plano autoriza, assina um monte de papel - que não são lidos obviamente, pois estou com uma dor absurda -  volta pra sala de espera e ... e s p e e e e r a ... ser chamado. O médico chama, um sujeito com cara de quem ainda assistia Power Rangers de tão novo, em 2 minutos eu descrevendo os sintomas, mais 3 minutos de exame e mais 10 minutos dele teclando, teclando, teclando. Eis que recebo uma cacetada de exames para fazer, colhe urina, tira sangue... o começo foi rápido, parecia promissor, foi quando o atendente me diz:

- É duas horas para sair o resultado do sangue e urina viu, senhor?!?

Paciência, já eram umas 15 horas, vou fazer os outros exames e quando terminar passo aqui e pego. Vamos para os exames de imagem, entra em outra recepção, fico teclando na tela para tirar a senha e nada. Continuei dando umas dedadas na tela e nada, foi quando percebi um botão preto ao lado da tela. Pensei, putz! Se a recepção do que tinha touch screen demorou um tempão imagino esta. Paciência vamos lá! olho em volta e 80% das pessoas tem mais de 65 anos, todos preferenciais - imaginei: to ferrado!

E sentindo dor esperei uns 30 minutos para ser chamado - detalhe: era um atendimento de urgência - finalmente sou chamado. A atendente me diz que o plano de saúde precisa autorizar o Raio-X e a tomografia. Pensei com o meus botões: tô ferrado!! Sentindo dor, às 16 horas recebo a notícia que meu Raio-X está autorizado \o/ , mas a tomografia ainda estava em negociação. Paciência, vamos fazer essa chapa logo de uma vez. Sentado na sala de espera do raio-X, sentindo dor e com fome - não almocei devido a inapetência que a dor me causara - esperei longos 15 minutos. Fui chamado para as chapas, tira chapa cola um esparadrapo com os números, coloca a chapa pra dentro da câmara, fica de pé aqui, vira de costas, atenção:

- Pare de respirar!
- Respire normalmente.
- Espera aí que vou ver se ficou boa!

Sai da sala e volta com outra chapa:

- Agora mais outra.
- Enche o pulmão de ar.
- Pare de respirar!
- Respire normalmente.
- Agora deita aqui na mesa! 

Ainda sentindo dor, lá vou eu deitar na mesa, a radiologista procura a ponta do osso da minha bacia para me posicionar corretamente, e tá que me aperta e eu sentindo dor. Em um breve momento, ela olhando a máquina, sem olhar para o paciente, procurando a região do ilio (a ponta da bacia) ela vai em direção ao púbis e acha o pênis. Analisemos! Calça de ginastica, tudo meio solto, acidente de trabalho e tudo mais, mas a radiologista me deu uma patolada! Tudo bem, ela fingiu que não tocou eu achei que não valia uma piada, também por estar sentindo dor e também por que não dava pra encarar àquela respeitável profissional. Segue o exame:

- Pare de respirar!
- Respire normalmente.
- Mais uma vez.
- Pare de respirar!
- Respire normalmente.
- Pronto senhor a imagem vai direto para o sistema e o médico acessa do consultório.

Bom, pelo menos isso! Agora vamos a tomografia. Volto ao guichê de atendimento e pergunto a respeito do meu exame, quando a atendente me dá 3 "boas" notícias.

Primeira ) - Senhor o seu pedido ainda está sob análise para autorização do plano de saúde.
Segunda ) - Só que infelizmente o nosso tomógrafo está desativado, mas não se preocupe, assim que for autorizado o senhor será conduzido de ambulância até o outro hospital para exame.
Terceira )  - Só tem um detalhe senhor. O resultado deste exame demora de duas a três horas para ficar pronto.

Francamente, se eu tivesse um Alien crescendo dentro de mim, numa altura dessas o oitavo passageiro já teria pulado da minha barriga gritando I'm Back!   Daí só chamando a Sigourney Weaver para dar jeito.

Paciência, fazendo as contas vi que meu dia no hospital não ia acabar tão cedo. Diante disto - sentindo dor e morrendo de fome - sentei e só o que me restou fazer foi assistir o fim do Vale a Pena Ver de Novo e  grande parte da sessão da tarde.

Era 17:30, quando recebo a notícia que o exame havia sido autorizado pelo plano de saúde. \o/ Vê se pode?! E lá vou eu par ao guichê assinar mais papelada. Foi quando a atendente me passa um formulário para preencher, leio o conteúdo e pergunto surpreso:

- Essa tomografia é com contraste?

e a atendente responde:

 - Sim senhor!

Então pensei; "Ta de sacanagem!". Eu já não havia comido nada e eles anda iam injetar um monte de porcaria no meu corpo para aumentar a clareza do exame. Paciência, 15 minutos depois chega a ambulância para me levar para outro hospital. Andar de ambulância é deprimente, o cheiro, a disposição do motorista as acomodações, nada presta ali. E lá vou eu chacoalhando na cadeira, sem ter onde se segurar e sentindo dor.

Sai da ambulância, a enfermeira acompanha até a ante sala do tomógrafo e me comunica:

- Senhor!! O senhor precisa tirar toda a roupa, ficar só de cuecas e calçado e vestir este avental.

Na cadeira do lado tinha uma mocinha com seus 20 e poucos anos para fazer seu exames e tendo que escutar aquilo. Entra na cabine, coloca o avental, o avental é curto e lá sai eu pelo corredor afora parecendo estar de mini saia. Logo sou direcionado pra uma sala, tenho que pulsionar a veia para o exame, a radiologista responsável pulsiona a veia, injeta alguma coisa e deixa uma seringa pendurada na pulsão. Enquanto isso volto desfilando corredor afora com as coxas de fora e no braço uma seringa pendurada. Até consigo imaginar cenas mais ridículas, mas aquela já estava de bom tamanho. Sento no banco para esperar, quando abre a porta da sala de exame, chamando o próximo paciente. Pensei, " ufa pelo menos não demorou muito para eu ser chamado", afinal eu era o único de avental. Foi quando a radiologista chamou a menina de 20 poucos anos, que não precisou colocar avental, entrou com a roupa que estava.

"Ta de sacanagem!!!" pensei, e lá fiquei eu mais uns 15 minutos esperando minha vez. Quando, por fim fui chamado, prontamente me coloquei deitado em posição para realização do exame. A radiologista tirou a seringa colocou a sonda para injeção do contraste e começou o exame.

- Você irá escutar uma voz pedindo para encher o peito e prender a respiração!
- Encha o peito e prenda a respiração.

Pensei, "tá bom, entrar num túnel e escutar uma voz? olha lá o que vão colocar nesse contraste! Se eu vir uma luz e alguém me der a mão com certeza é porque eu fiz o passamento!! "

E tô eu lá num entra e sai danado naquela rosca gigante, quando a radiologista avisa que vai injetar o contraste.

- "Uai já não tinham injetado?" eu pensei

Injetaram e o meu corpo começou a esquentar de um jeito, que a impressão era que pulei de 36 pra febris 45 graus num instante. Aí veio aquele gosto de remédio na boca e a voz me dizendo:

- Encha o peito e prenda a respiração.

Foi coisa de 10 segundos, mas quando soltei a respiração parecia que e eu ia colocar pra fora o esôfago, o estomago e todo o intestino pela boca.
A radiologista me peguntou.

- Você tá bem?

Olhei pra cara dela e disse que estava com vontade de colocar o estomago pra fora, ela arregalou o olho, como quem diz: Não vai sujar tudo aí não heim! E eu tive que fazer um esforço sobre humano pra me segurar e não dar este desprazer àquela criatura.

Exame acabado, pego a ambulância de volta para o hospital de origem, chego no hospital e vou direto numa barraquinha que vende salgado, tinha que comer, estava só com o café da manhã até então. Matei um pastelão de frango com coca-cola e corri para pegar os exames que já estavam prontos. 19 horas, foi quando entreguei parte dos exames para o "power tiranossaurus ranger" médico que me atendeu. Mas sem a tomografia o diagnóstico era inconclusivo. Então, ainda com dor mas já sem fome, eu esperei.

20 horas foi quando um laudo preliminar chegou, então levei para o médico que rendeu o "ranger". Ele olhou o laudo e me disse que ia me encaminhar para o cirurgião geral dar uma olhada, contudo me passou a receita que o médico anterior fez antes de morfar e ir para casa.

pensei: "Ta de sacanagem!! Vou pegar outra fila pro cirurgião agora?"

Eu não sei se já disse aqui, mas eu ainda estava com dor e voltei pra recepção, cliquei no touch screen tirei uma nova senha e me pus a esperar, fui chamado, assinei papel, voltei pra espera, uns 20 minutos depois o médico cirurgião geral me chamou. Dois minutos para eu explicar os sintomas + três minutos dele me examinando, olhou o laudo do exame, olhou a receita passada e falou que era aquilo mesmo. Uma inflamação na parede externa do intestino por alguma razão desconhecida.

Apendagite Epiplóica é o nome da desgraça. As vezes eu fico imaginando que sou um Compendium Médico de Doenças. É cada uma que me aparece e agora isso.

Pois é! De alguma forma àquilo torceu, dilatou e inflamou, literalmente dando um nó nas tripas.

Já era quase 21 horas quando eu finalmente consegui sair do hospital. E o resultado será, 4 dias vendo desfile de caixinhas de remédios como anti-inflamatórios, analgésicos e reguladores intestinais, durante o carnaval.

É isso ai!
fazer o que?
Paciência né!!!



PS:. comecei a escrever o texto, agora no finalzinho olhei o relógio e pensei "tá de sacanagem" 3:10 da manhã? Pô tô medicado mas ainda tô sentindo dor tinha que tá dormindo caceta!


91 comentários:

  1. Oi, otimo texto, comigo aconteceu bem parecido, quase fui operada de um apendice que eu ja não tinha. Quantos dias se passaram para parar de doer?
    Abraço
    adriana.bertazzo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana, obrigado por seu comentário. Olá Mesmo medicado acho que levou de 3 a 4 dias pra passar totalmente a dor. Abraço. Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola rodrigo, estou com o mesmo problema a 6 meses e ja fiz 5 tomogafias 5cirurgioes, 1 colonoscopia, 1 endoscopia, 9esmaes de sangue, 2 de urina, 12 de toque na barriga, 4 ultrason, 1 enternação, 8 tipo de antibioticos, e as dores sao insuportaveis, o medico estava a fazer uma laparoscopia para saber o que acontecia dentro desse buxo, e nao quiz passar devido achar que era muito agressivo esse exame, agora tive uma noticia estou com duas bolaas de massa uma na barriga e outra abaixo da barriga disse o medico que ia tirar, ontem ligou pra minha mae que acompanha e disse que pode ser pisicologico a minha dor mesmo sabendo que tem a porra de uma apendagitw wpiploica. cansei vou esperar piorar pra ele se importar comigo e dizer nossa e grave va para a sala de cirurgia moço. abrços pra todos

      Excluir
  3. Oi Rodrigo, estava lendo seu texto, aconteceu a mesma coisa comigo, mas para ajudar fiquei 1 noite no hospital tomanda antibioticos! E eu tbem sou a rainha das doenças estranhas que aparecem do nada! Estamos bem hein... Kkkk até mais, Micheli

    ResponderExcluir
  4. OLÁ PESSOAL,
    ACONTECEU O MESMO COMIGO, PASSEI UMA SEMANA ÓTIMA COM DENGUE, SEM PODER TRABALHAR E NA SEMANA SEGUINTE SEGUNDA-FEIRA, PENSANDO QUE IA TRABALHAR COMEÇOU UMA DOR ENORME QUE U NÃO CONSEGUIA ME MEXER NA CAMA..EU PENSEI QUEM FOSSEM GASES MAS A DOR TAVA TÃO FORTE QUE TIVE DE IR AO HOSPITAL, O PIOR É QUE COM TANTOS RETORNOS DA DENGUE MINHAS VEIAS JÁ QUASE NÃO EXISTIAM, FIQUEI COM O BRAÇO PARECENDO ATÉ USUÁRIA DE CRAQUE, MAS SÓ PRA SABER, O HOSPITAL QUE VC FOI FOI NO RIO DE JANEIRO? POR ACASO FOI O DR. BADIM? POIS PARECE MUITO COM AQUELE HOSPITAL...EU TAMBÉM SÓ ME SENTI MELHOR 3 DIAS DEPOIS, O PIOR É NÃO SABER A CAUSA DE TUDO ISSO, COMO ISSO FOI ACONTECER CARAMBA?
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR.

    ResponderExcluir
  5. POIS É, O CARNAVAL EU PASSEI NA CAMA COM DENGUE E AGORA NA SEMANA SANTA ESTOU EM CASA COM DORES E APENDAGITE. DOIS FERIADOS SEGUIDOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeiramente, parabéns pelo artigo. Descreve muito bem o que sofremos...
    Tenho 28 anos e moro em São Paulo. Fui na Cruz Azul (Cambuci) e comigo aconteceu bem parecido, com poucas diferenças:
    1- o primeiro "power ranger" disse que eu devia estar com inflamação na bexiga, já que era do lado esquerdo;
    2- ao invés de raio x, foi ultrassom, mas não deu em nada. Assisti a mesma programação sua;
    3- entrei as 9h de segunda-feira (15.04) e saí na tarde da terça;
    4- me fizeram beber 2 litros de contraste via oral, sendo um copo de 200ml de 15 em 15 minutos (haja saco, ou melhor, estômago). Depois precisei injetar o contraste do mesmo jeito (fiquei mto bravo!);
    5- Urinei a tarde e a noite inteira;
    6- o hospital pelo menos tinha o aparelho de tomografia (mas esperei 2 horas para fazer o exame);
    7- o resultado da tomografia demorou 4 horas.
    Pois é, nada fácil o sistema de saúde brasileiro... e podem modernizar com touchscreen que não fica mais rápido!!rs
    Li na internet que os sintomas acontecem em quem está emagrecendo recentemente (meu caso - tinha 90kg e entrei na academia há dois meses e perdi 4kg). Fiquei feliz pelo menos por isso... é uma prova de que estou emagrecendo!!!rs. Também ocorre em indivíduos obesos, mas é uma doeça (se assim podemos chamar) muito rara.
    Somos sortudos, hein! Na mega-sena a gente não ganha! Ou tem alguém aqui que já ganhou? Aceito doações!!!rs
    Um abraço e boas recuperações a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente, agora esse negócio ficará famoso até entre os power rangers do SUS, um político teve, agora os médicos terão que aprender a tratar... http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/04/19/mercadante-passa-mal-e-e-internado-em-brasilia.htm

    ResponderExcluir
  8. Sentir dor semelhante a cólica intestinal só que mais duradoura(em torno de quatro dias) e mais intensa(como tivesse quebrado um osso)na fossa ilíaca esquerda.
    Dois dias depois fiz os exames laboratoriais e após cinco dias a "Tomografia Computadorizada do Abdome Total" cujo resultado foi "Apendagite em fossa ilíaca esquerda". Ainda bem que é uma inflamação benigna!!Parece que não há prevenção(o médico que me assistiu,não me disse as causas) e os médicos tem condutas diferentes em relação ao tratamento.
    Fiz tudo mediante Convênio.Sei que se fosse pelo SUS,infelizmente,teria demorado muito mais para o diagnóstico! já que o Estado é o primeiro a não fazer cumprir o que está na Constituição, que registra a Saúde como um direito do cidadão e dever do Estado.
    O que precisa ser feito para que o SUS cumpra sua Missão?
    Quem tem dinheiro tem um atendimento particular, de boa qualidade.E quem não tem, só vai ter a opção de um de de baixa. Isto, se for atendido!!
    O que é que se pode fazer para mudar esta situação?

    ResponderExcluir
  9. Também estou com apendagite. Qual foi o seu tratamento?? Já faz uma semana e continuo com a barriga inchada (gases) e com constipação intestinal e poucas dores no local!

    ResponderExcluir
  10. Sacanagem .... parece que foi eu que escrevi isso! será que vc é meu clone?

    ResponderExcluir
  11. A dor da apendagite teoricamente passou, mas continuo com muitos gases e dores no abdômen. O engraçado é que não tomei antibiótico, tomei somente anti inflamatório.

    Estou indo no banheiro várias pelo menos 1 vez por dia.

    Estou preocupado que possa ser outra coisa mais grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm...barriga inchada, arrotos constantes, gases..

      Excluir
  12. Rodrigo, parece que estão acontecendo coisas muito parecidas quando as pessoas são acometidas por esta doença, sera que os médicos estão mal informados sobre ela?. Comigo aconteceu quase igual a vc. também cheguei ao Hospital Evangélico em Vila Velha, ES, às 13:50hs e sai às 23:00hs. ´Só para sair o laudo da tomografia foram mais de cindo horas, da pra acreditar?, chequei até a me aborrecer e dizer algumas verdades, porque a demora estava pior do que um atendimento pelo sus em hospital superlotado, mas depois pedi desculpas porque o médico que atrasou tudo não estava presente para ouvir meus protestos, e a maior culpa era da administração que não tomava nenhuma providencia, uma administração omissa. Mas tudo bem, depois de medicado me senti melhor e já comecei o tratamento com antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei na Unimed 9.30hs sai 17.00 hs.parece que os médicos não sabem bem sobre o assunto.

      Excluir
  13. Pessoal, fui para o hospital ontem à tarde. Moro em Curitiba. Cheguei por volta das 16:30 hs e saí por volta das 20 hs. Posso dizer que foi até rápido. Estava com os mesmos sintomas que vocês relataram. E o diagnóstico: Apendagite. Fiz tomografia após ter tomado 2 litros de contraste oral (1 copo a cada 10 minutos) e também me injetaram o contraste na veia. Pelo menos o resultado da tomografia foi para o sistema direto. Estou tomando antibiótico, antiinflamatório e um anti fúngico. A dor continua e a sensação de inchaço também. O artigo merece meus parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ola, sou de Curitiba e estou sofrendo a alguns meses com essas dores mas meus exames são todos normais, poderia me informar com qual médico fez seu tratamento?

      Excluir
  14. Fui diagnosticada com apendagite epiplóica aguda, mas a minha dor é do lado direito. A de vcs não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara
      Estou com o mesmo problema
      Já estou sendo medicada com antibiótico , antifúngico , analgésicos e luftal
      Exame apendagite lado esquerdo que dói pouco , porém o lado direito doi horrores ( parece q tem algo lá ) quando vou Trocar de lado na cama , acordo com fisgadas mto forte
      Parece q está rasgando a pele

      Demorou muito pra vc melhorar ?
      Abços

      Excluir
    2. Tenho apendagite há dois anos e ja tive 3 crises desde então de precisar ir ao hospital medicar. A minha dor fica entre o inicio das costelas e quando chego ao hospital os médicos acham que estou infartando. A dor depende de qual região está atacada a inflamação. O que os medicos indicaram além dos medicamentos é repouso de três dias, eme ajuda muito!! Abçs

      Excluir
  15. Oi gente, eu estou passando por isso agora, comecou com uma mesenterite eaclerosante e agora chegou mais essa a apengadite epiploica, o q me deixa fodida de raiva e que estas porras de medicos nao sabem dar um diagnostico muito menos um prognostico, nos deixa no vacuo.

    ResponderExcluir
  16. Estou ingressando hoje para o time. Desde quarta passada estou indo e voltando a uma emergência particular que estava sem o tomografo. Hj fiz a TC e tive o diagnóstico. Medicação melhorou a dor mas o tamanho da minha barriga me impressiona

    ResponderExcluir
  17. Meu neto acaba de passar 8 h na emergencia do hospital com essa tal apendagite epiploica. Pior que é recorrente já pela quinta vez. Mas o tratamento foi tramal na veia pra dor e antiinflamatorio pra tomar em casa.

    ResponderExcluir
  18. Fui diagnosticada com apendaigite epiplóica aguda , mas do lado direito.A dor era tanta que eu não conseguia pisar.O médico receitou anti-inflamatório e p/dor.

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo , pelo jeito é sempre igual , no meu caso foi N medicos , N tomografias , exames de sangue e Urina , dava pra montar um estoque de sangue e o resultado era NADA , você não tem nada , ai quando não conseguia nem mais andar de tanta dor eles resolveram fazer a videolaparoscopia para ver o que era . Pronto a tal da apendalgite , estava muito inflamada que fui necessário remover . Fiquei 6 meses sem sentir nada , mas depois disso voltei a sentir a mesma dor , mas o cirurgião disse que é psicológico . Quase mandei ir a M...erda . Um dor maldita e agora fico depois do 5 medico , volto a fazer os mesmo exames de inicio . Enquanto isso DoR . Desejo a todos que melhorem e encontrem médicos competentes pq hj ja perdi as esperanças .

    ResponderExcluir
  20. ARTIGO ÓTIMO!!!!!!
    DEPOIS DE PASSADA A SITUAÇÃO, ATÉ SE PODE ACHAR GRAÇA.
    NO MEU CASO, SENHORA COM MAIS DE 60 ANOS E DANDO ENTRADA COM PRESSÃO ARTERIAL DE 22X12, CISMARAM QUE EU ESTAVA INFARTANDO....
    NADA, A PRESSÃO ALTA ERA POR CAUSA DA DOR , QUE É MUITO FORTE.
    DEPOIS QUE VIRAM QUE NÃO ERA NADA CARDÍACO , COMEÇARAM COM A BATERIA DE EXAMES QUE TODOS AQUI JÁ DESCREVERAM.
    FIQUEI NO HOSPITAL DE 12H E 15 MIM ATÉ 23H ( E QUASE QUISERAM ME SEGURAR MAIS , CASO A DOR NÃO PASSASSE....)
    DEI SORTE O HOSPITAL ESTAVA VAZIO. MEU PLANO AUTORIZOU TUDO COM RAPIDEZ E O MEU "POWER RANGER" ERA COMPETENTE : RECEITOU ANALGESICO SUBLINGUAL E ANTIBIOTICO E EM DOIS DIAS JÁ NAO TINHA MAIS DOR.
    O "POWER" ACONSELHOU A PROCURAR UM GASTRO.....ESTOU NA DUVIDA PORQUE O RESULTADO DA TOMOGRAFIA FOI CLARO E PELO QUE ESTOU VENDO O NÓ NAS TRIPAS DA E PASSA.NÃO VOU PROCURAR PELO EM OVO!!!!!
    PARABÉNS AO RODRIGO NUNES PELO ARTIGO BEM ESCRITO E BEM HUMORADO.

    ResponderExcluir
  21. Estou entrando para o time.
    Há 5 meses com essa maldita dor em quadrante inferior esquerdo e fossa ilíaca esquerda, tipo de uma cólica. Fiz tomografia e foi diagnosticado essa tal da apendagite epiplóicos. Uma dor insuportável, o médico receitou antibiótico e analgésico para dor. Até que por pouco tempo a dor acalmou e agora voltou tudo de novo. Fiz uma colonoscopia ontem, e o médico disse que não tem nada de anormal.
    Só que a dor continua ele me disse que terei que fazer uma videolaparoscopia para ver o que está acontecendo. Resumindo não aguento mais tanta dor e esses médicos não sabem de nada. Até quando sofreremos de dor e não acharemos médicos competentes para dar o diagnóstico correto

    ResponderExcluir
  22. Estou entrando para o time.
    Há 5 meses com essa maldita dor em quadrante inferior esquerdo e fossa ilíaca esquerda, tipo de uma cólica. Fiz tomografia e foi diagnosticado essa tal da apendagite epiplóicos. Uma dor insuportável, o médico receitou antibiótico e analgésico para dor. Até que por pouco tempo a dor acalmou e agora voltou tudo de novo. Fiz uma colonoscopia ontem, e o médico disse que não tem nada de anormal.
    Só que a dor continua ele me disse que terei que fazer uma videolaparoscopia para ver o que está acontecendo. Resumindo não aguento mais tanta dor e esses médicos não sabem de nada. Até quando sofreremos de dor e não acharemos médicos competentes para dar o diagnóstico correto

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde.
    Na metade de setembro, sem motivo aparente, acordei com dor no lado esquerdo do abdomem. Logo fiz tomografia e constatou apendagite epiploica; Fui medicada com antibiótico e anti-inflamatório por 14 dias. Passou a dor mas ontem dia 14/10 a dor voltou. Só consegui consulta para a próxima semana. Alguém sabe me orientar o q fazer para melhorar de vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde vc está melhor tb estou com está maldita doença.

      Excluir
  24. Também fui premiada com a tal da apendagite. Tomei antibiótico por 10 dias e ainda sinto lá no fundinho uma lembrança da dor. Farei daqui a um mês a colonoscopia. O pior foi ter de conviver com uma gastrite adquirida do Levofloxacino. Agora serão 63 dias tratando da gastrite. Alguém teve um diagnóstico mais preciso, se é normal ter várias vezes a apendagite? Quais as causas? Os médicos me disseram que não é nada parecido com diverticulite (nó nas tripas rs), pode ser de fundo emocional e que os livros de doutrina clássica da medicina não tratam da doença. Grata. Silvana, Brasília.

    ResponderExcluir
  25. Galerinha, acabo de chegar paras engrossar a Tchurma!!! Hehehehehe... Comigo o diagnóstico foi "casual". Estava fazendo uma bateria de exames para verificar se minha gastrite estava controlada e de repente depararam com a tal Apendagite Epiclóica Moderada. Até aí tudo certo. O caldo, ou melhor, a gordura estragou foi no dia 22 de novembro pela manhã (tinha que ser no Domingo, né!!!) e como o hospital fica colado em minha casa saí feito louco com aquela dor sem noção. Cheguei ali pelas 10 horas e o atendimento foi bem ligeiro; às 11h30min já haviam me injetado 2 analgésicos bem fodásticos e eu fui para a bateria de exames. As 15 horas já tinha todos os resultados: a tal apendagite estava dando defeito e causando geral. Tomei todos os anti-inflamatórios por 14 dias e tudo o mais; todavia, a dor continua lá no fundo das tripas me sacaneando. O que fazer? Meu médico disse que ainda não é caso para cirurgia, mas poderá vir a ser (videolaparoscopia) para remover a tal bola de gordura "saturada". Falou em doença esquisita e cabulosa é comigo mesmo, portanto, vamos aguardar o desfecho dessa tragicomédia. "Curti" demais a epopeia do Rodrigo Nunes. A coisa não é pra rir, porque dói sem tanto.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tb passei por essa droga dessa doença, pior q tinha poucos meses que tinha tido uma cesariana com ooferectomia ( retirada do ovário). Senti uma dor infernal, pensei q era devido às cirurgias recentes, corri pro hospital e passei por todo esse calvário. Resultado: cinco dias de internação, muito tramal, e antiinflamotorios, além de peitos inchados e doloridos pq nao podia amamentar meu pequeno.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tb passei por essa droga dessa doença, pior q tinha poucos meses que tinha tido uma cesariana com ooferectomia ( retirada do ovário). Senti uma dor infernal, pensei q era devido às cirurgias recentes, corri pro hospital e passei por todo esse calvário. Resultado: cinco dias de internação, muito tramal, e antiinflamotorios, além de peitos inchados e doloridos pq nao podia amamentar meu pequeno.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Mais um diagnosticado com a tal apendagite . Quando li o texto me identifique com a situação, em meu caso um pouco menos problemática, foi até rápido o atendimento,ainda tem uma dorzinha incomoda mas espero que com o antibiótico e outros remédios isso passará. Tbem sou premiado com doenças raras, já tive ate a tal da Gulian Barré,

    ResponderExcluir
  29. Olá! Mais um diagnosticado com a tal apendagite . Quando li o texto me identifique com a situação, em meu caso um pouco menos problemática, foi até rápido o atendimento,ainda tem uma dorzinha incomoda mas espero que com o antibiótico e outros remédios isso passará. Tbem sou premiado com doenças raras, já tive ate a tal da Gulian Barré,

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal, meu nome é Matheus e tenho crises de apendagite constantes. Já frequentei muitos médicos e aprendi umas coisas que podem me ajudar e estou aqui para tentar ajudar vocês.
    1: A apendagite não tem causa aparente, porém tem ligação com o intestino (Pela parte de fora). Provavelmente nossa alimentação não está conforme o que nosso intestino suporta.
    2: A falta de exercício físico pode auxiliar também, indivíduos sem nenhuma atividade podem contribuir para o aparecimento.
    3: Tomar pouca água também pode contribuir
    4: Esse aqui é o mais doido rssrrs. Bebida e cigarro. Sim, muitas crises minhas aconteceram após o meu exagero em bebidas alcoólicas e após exagerar no cigarro. Motivo? Ninguém sabe.
    Tudo isso amigos leva a crer que algo em nossa alimentação pode estar errada, algo que você como e não percebe pode estar causando isso. (Existem casos em que pimenta, farinha, vinagrete, carne vermelha são os catalisadores para a apendagite.
    A saída para nós, eu acredito, é monitorar e não exagerar. Quer beber no final de semana? Moderadamente. Churrasco? Moderadamente. Até encontrarmos o motivo da apendagite.
    Espero ter contribuído, Com carinho para meus amigos epiplóicos rrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, muito obrigada. Também fui diagnosticada com a mesma apendagite e vivi muitas situações parecidas que foram relatadas acima.
      Obrigada pelas dicas.

      Excluir
    2. Eu tb estou vivendo esse mesmo problema a mais de seis meses e dolorido tudo que eu como me faz mal tem horas que não consigo ir no banheiro e tem horas que a vou de mais ao banheiro.

      Excluir
  31. Me chamndo Matheus e sou mais um para o time kk! Acabo de sair do hospital diagnósticado com apendagite; cheguei no hospital Santa Julia em Manaus as 5:00 da manhã,depois de ter passado a noite toda sem dormir de tanta dor! Por volta das 13hrs já tinha todos os exames em mãos! Quando foi as 15hrs o médico cirurgião me atendeu e me falou que eu estava premiado com a famosa apendagite! Que em toda a carreira dele de médico apenas 2 casos aconteceu com ele! Me receitou nimesulida 100mg + novalgina 1g durante uma semana!

    ResponderExcluir
  32. Foi ótimo encontrar as experiências de vcs aqui. Pq qdo a gente recebe esse diagnóstico raro ficamos com mil minhocas na cabeça e ver q outras pessoas tiveram isso e estão bem, alivia. Eu fui diagnósticada pela tomo sem contraste. Junto descobri q estou com pedra nos dois rins e um cidto no ovario. Eu tomei anti- inflamatorio por 3 dias e parei pq me queimava o estómago. Nao sinto dor mas desconforto. Amanha farei tomo com contraste para descartar outras coisas. Acho q realmente a apendigite tem mesmo a ver com alimentaçao e exercícios como foi dito aqui nos posts. Eu senti a dor qdo fazia agachamento no pilates. Fiquei mto tempo sem fazer exercicos e agora voltei. Acho q ajudou estar parada tanto tempo e recomeçar. Rstou recebendo a apendagite como um sinal oara mudar tudo em minha vida. Alimentaçao, sedentarismo e trabalho em excesso e estressante. Obrigada a todos pelos depoimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc está bem eu tb estou com o mesmo poblema.

      Excluir
    2. Olá eu fui diagnosticado com o mesmo problema só que a minha dor se localiza no quadrante inferior direito, fiquei com muito medo de ser apendicite e não ser atendido a tempo. Vi os relatos de muitas pessoas aqui isso de certa forma alivia, porque a gente pensa várias coisas quando não compreende o que está acontecendo. Gostaria de saber se você já ficou curado se teve reincidência do problema e etc.

      Excluir
  33. To sofrendo também!

    Dia 24/4/17 por volta das 12h, comecei a sentir a barriga doendo (embaixo do umbigo), muito inchada, querendo pei... pensei q fosse gases, nao dei muita importância, mas durante a madrugada acordei várias vezes com uma forte dor(semelhante a quando a gente ta com dor de barriga na rua e fica prendendo). Acordei de 5h e fui pra privada, saiu um pouco, em forma líquida. Mesmo assim fui trabalhar, chegando lá passei mal, fiquei tonto e com muita dor, fui pra o hospital da PMPE às 8h30 (eu achava q era ruim, mas diante do relato do amigo aí, posso afirmar q não é ruim, inclusive a equipe de plantão desse dia, 7h às 19h está de parabéns, MUITO DEDICADA!). chegando ao CMH, não demorou 15 minutos, fui atendido, a médica falou q poderia ser um monte de coisa, me passou exames de sangue e urina, e medicamentos,
    também falou q não poderia comer nada. Primeiro fui medicado, e logo passou 75% da dor, fui fazer os exames q saíram 2h depois, 11h voltei pra mostrar a médica (q já era outra)(e também não precisa pegar mais ficha, é só ir direto, ponto positivo!) essa outra médica falou q tava tudo certo nos exames e me encaminhou para o cirurgião, onde o mesmo pediu uma ultrassonografia sem contraste, esse exame não faz no CMH, como era hora do almoço teria q esperar até as 14h, pra ir na ambulância, fui fazer esse exame de 17h, e o resultado saía com 2h, o outro hospital é particular, mas tava lotado. Voltei para o CMH, isso já era 18h, e sem comer nada, fui falar com o médico (já era outro) expliquei tudo de novo, e ele mandou tomar 2 soros de 500ml cada, com isso fiquei 90% melhor. Às 21h voltei já com a ultrassom, a médica (q já era outra) me falou q poderia ser infecção urinária, me passou um comprimido em dose única, tomei e fui pra casa 22h30, ainda com um por pouco de dor, mais com muita fome, comi tudo. Dois dias depois fui trabalhar ainda com dor (não tanta), e resolvi não ir mais pra o CMH, fui pra UPA da lagoa encantada, chegando fardado fui logo atendido (graças a DEUS), o médico me pareceu muito experiente, diante das dores e dos exames falou q era apendagite, mandou ficar em repouso total por 7 dias, e me passou TROPINAL de 8h em 8h, e caso não desse conta da dor, tomasse PACO de 6h em 6h. Até agora 28/4/17, já tomei 5 TROPINAL, mas ainda sinto uma dor muito aguda q vai de 3 dedos abaixo do umbigo até os ovos. Dor muito chata, é ruim pra andar, ruim até pra espirrar. a barriga ainda ta inchada, uma dorzinha como se a bexiga tivesse cheia. DEUS queira que eu fique bom!

    ResponderExcluir
  34. Olá, Ginaldo, minha dor não era no mesmo lugar, mas o diagnóstico foi o mesmo. Cortei glúten e açúcar durante 3 meses. A dor sumiu. Emagreci e me senti 10. Hj já estou comendo glúten e açúcar de novo e se exagero sinto que incha novamente. É difícil mudar a alimentação, mas eu sei que é isso que me causou a inflamação. Leia o livro A dieta da Mente.... me ajudou muito. abraços,adriane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha dói toda a barriga e embaixo da costelas que dor.

      Excluir
    2. Sim! Estou! Mas demora uns 15 dias! Tive que tomar anti inflamatório. A minha dor era no mesmo lugar!
      Patricia S. Zuco

      Excluir
    3. é eu tb estou tomando que bom que vc está melhorou Deus abençoe.

      Excluir
    4. Patrícia vc fez dieta especial passa para mim não sei se foi a comida tenho que fazer uma dieta.

      Excluir
    5. Não! Comi normal! Nada de álcool ou refrigerantes apenas! Boa sorte

      Excluir
  35. Olá, fui diagnosticada na emergência da UNIMED (Hospital de emergência) de Porto Alegre, então acho que não dá para você. Foi o médico de plantão que me atendeu. Dai, passei o diagnóstico pra meu irmão, que é médico especialista em estômago. Ele me pediu mais exames, até que ficou confirmado. Se vc tiver isso, aparece na tomografia. Penso que um bom médico dai conseguirá dr o diagnóstico também. Sugiro que enquanto isso cuide de sua alimentação. abraços,adriane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi também tive o diagnóstico há poucos dias... por Tomografia e tudo mais. Só anti inflamatorio, mas ja passa de uma semana e ainda sinto um fundo de dor... Também sentes? tomaste apenas anti inflamatorios? Estou desanimada... Meu médico é excelente mas... tenho um medo no fundo da alma de que possa piorar ou evoluir...

      Excluir
  36. Notei que você removou seu comentário anterior... mas ai vai minha resposta... Pois é, patrícia.... minha dor vai e volta. Mas nunca é intensa. É um incômodo, como se tivesse algo esticando ali, na região do cólon, entre a virilha esquerda e o osso do quadril... mas noto que o incômodo aparece quando como muito, quando como algo pesado, gorduroso. É claro que também fico com mil fantasias na cabeça, às vezes pensando que pode ser algo "não bem" diagnosticado. mas tô confiante que irei ficar boa, se eu me cuidar. Agora, se você tem um sentimento muito forte de que algo não está bem, sugiro que reconsulte. Se a dor persistir ( o que eu sinto não é dor, é incômodo, veja bem) para você, volte ao médico! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane, eu sinto o mesmo.
      Depois de 2 meses de cirurgia ( histerectomia, voltei a trabalhar e comecei a inchar a barriga e dor horrivel, e a barriga muito inchada.
      Fui diagnosticada com apendicite também.
      Tomei antiflamatorio
      A for aguda passou mas o incômodo embaixo da costela e quadril ainda incomoda.😢

      Excluir
  37. Oi ! Obrigada pela tua resposta! Também tenho apenas um incômodo.... queria saber quando passa , sabe? Super confio no meu médico... mas a gente corre tanto .. eu viajo muito e fico apreensiva.. vamos torcer para melhorar né? Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, pelo visto vários casos como o meu. Fui diagnosticada a dois dias com apendagite. No meu caso os médicos foram muito eficientes - fui atendida no Materdei, em BH, e só fiz uma TC. Menos de 3 horas eu já saia do hospital com o diagnóstico e a receita médica. Mas já fazem 3 dias que estou tomando anti-inflamatório (Biprofenid 150mg duas vezes por dia) e a dor não melhora! Tenho uma viagem programada para daqui a 10 dias, pro exterior. Estou super apreensiva quanto a isso. A sensação é de que comi um boi - gases e barriga cheia e dura. Muito desconfortável! Não sei o que fazer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia vc está melhor tb estou lutando com essa dor orivel.

      Excluir
    2. Olá, leiam meu blog tb. http://psicologiasocialbrasileira.blogspot.com.br/2017/02/apendagite.html

      Excluir
  39. Pessoal, é muito interessante encontrar na internet este nosso grupo dos APENDAGITICOS EPIPLOICOS, pois me sinto parte dele agora. Devemos poder criar a menor associação de pacientes do mundo porque é uma doença meio rara. Quem sabe o ex-Ministro Mercadante possa ser nosso patrono porque foi o mais famoso de nosso grupo até agora (brincadeira). Tive o diagnóstico ha 2 dias, uma doença tão rara que mesmo eu sendo um médico experiente (sou pediatra e medico de familia em Sao Paulo), nunca tinha atendido um caso. Meu lado é o esquerdo. Tive o diagnostico muito rápido porque em menos de 24 hs pensei que estava com diverticulite aguda (doença bem frequente) e logo fiz a tomografia no laboratório e recebi o diagnóstico após 15 min porque conversei por telefone com o radiologista (isso foi ontem). Pelo que tenho ouvido de vocês e lido, a coisa mais importante para rezar é para não cair nesta evolução de recidiva (ficar voltando a ter crises). Desejo a todos uma ótima recuperação e que nunca mais volte. Concordo que nosso sistema médico esteja bem complicado e adorei a classificação de doutor Power Ranger. Sugiro probióticos (tipo Lactofoss ou outros) 1 sache 1 x ao dia para controlar a flora intestinal e reduzir os gases. A minha pergunta seria se esta doença não poderia ser desencadeada por excessos alimentares ou dietas, porque o meu foi logo após os feriados de Natal e Ano Novo em Porto Alegre após muitos churrascos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo como vc está hoje? Tem algumas dicas ou informações pra nós ajudar?

      Excluir
    2. Olá, na minha visão leiga, mas de boa observadora do meu corpo, penso que tem tudo a ver com alimentação. Minha apendagite continua ali, às vezes dorme, às vezes acorda. Quando me alimento saudável e me movimento, ela parece dormir. Mas muitos anos de alimentação irregular, devem ter deixado um registro no meu cólon, sei lá eu! Estou aprendendo a conviver. Ricardo, a minha apareceu depois de um exercício exagerado no pilates. Ao agachar, senti como se algo tivesse rompido. Até achei que era hérnia, mas não. Depois disso, nunca mais foi o mesmo fazer agachamentos ou abdominais, pois no outro dia sinto um incômodo. Não é dor. É incômodo mesmo, como se eu tivesse algo inchado dentro de mim, quente. Ah, adorei a brincadeira de fundar um grupo, mas acho melhor ficar só na brincadeira, pois não gostaria de fundar mais uma "especialidade" médica (outra brincadeira!). E eu estudo medicalização... ironia do destino. Grande abraço, e fiquem todos bem, adriane

      Excluir
  40. Olá que bom que encontrei esse grupo relatando suas experiências pois tudo que se lê sobre Apendagite é muito copiado e de pouca informação... Meu marido foi diagnosticado a 15 dias...mas começou a ter os sintomas a 1 mês (sensação de estar empazinado, dores em baixo do umbigo e indo muito pouco no banheiro) através da tomo que descobriu... mas receitaram anti Inflamatório por 6 dias ele tomou e melhorou mas no final de semana; comeu bebeu "enfiou o pé na jaca" assim 2 dias depois estava ruim denovo, nao com muita dor mas intestino preso e sensação de inchaço e até uma febrinha de 37.5
    Enfim...lendo os ralatos aki estou começando a entender melhor q isso é um caso de se cuidar sempre, pois os médicos não relacionam isso a alimentação e sim a uma inflamação sem procedência...

    ResponderExcluir
  41. OI Xará, sem conseguir ir ao banheiro fiquei com uma puta cólica por 3 dias, no quarto não aguentei e fui ao médico. Fiz a tomografia com contraste do abdomem e pelvis , com o tal do contraste ( mesmo tendo Asma e alergia ao AAS) . O resultado foi o mais "legal" investigação de Endometriose ... sim , coisa no ÚTERO!! porra , risos , e olha que clínica particular ... Após desculpas da médica do exame , veio novo laudo : Apendagite e Paniculite mesentérica ... Putz , se com 35 anos tô tendo essas paradas , imagina com 60 ...

    ResponderExcluir
  42. Olá, acabei de ser diagnosticada :(. A médica suspeitou de diverticulite masss...Apendagite Epiploica. Melhor nem comentar sobre o procedimento padrão de contraste do Hospital para a Tomo. A médica preferiu dar antibiótico, além do anti inflamatório. Vamos ver, mas que a dor é intensa, ahh isso é.

    ResponderExcluir
  43. Alguém sabe quanto tempo leva o tratamento e se essa inflamação pode se alastrar faz uns 20 dias q estou ruim e é a segunda etapa de anti inflamatório que estou tomando

    ResponderExcluir
  44. Te aconselho a procurar outro médico urgentemente.

    ResponderExcluir
  45. Pela quantidade de pessoas com esse diagnóstico, podemos dizer que essa doença é tudo, menos rara. Eu ando sentindo esses sintomas a 1 mês, fiz todos os exames até a tomografia, mas não posso tomar contraste, então não apareceu nada e continuo sentindo dores

    ResponderExcluir
  46. Como já disse aki meu marido foi diagnosticado em fevereiro...tomou antinflamatorio e melhorou por um tempo...mas vira e mexe fica empazinado e hoje começou com o incômodo em baixo do umbigo (igual primeira vez q foi pro hospital) .... ALGUÉM INDICA MÉDICO BOM PRA ISSO??? Alguém com os mesmo caso de melhorar e piorar constante???? ALGUEM JÁ FEZ CIRUGIA???

    ResponderExcluir
  47. Rodrigo minha filha começou com os mesmos sintomas dor forte e msmo com tramal não passou.. ontem voltamos ao hospital agora um grande e fizemos a tchê de abdômen.. .esperamos por 4 horas o parecer do cirurgião q me falou q ela estava cheia de linfonodos no estomago..falou q o tratamento era em casa e me passou remédio pra vomito Buscopan composto e sos pra dor...fiquei incomodada e fui pesquisar e todos os seus sintomas e vários estudos de casos da medicina me apontaram para essa doença q em nenhum momento foi cogitada ..obgada pelo seu relato só veio a confirmar minhas suspeitas ..so terei q voltar ao hospital pra saber qual o anti inflamatório mais indicado...pois minha bichinha vinda vem a dor chega a se acontecer.. .

    ResponderExcluir
  48. Obs: tc de abdômen. .esse corretor

    ResponderExcluir
  49. Também estou com está doença mais o que e mais interessante que tudo que lemos e igual não tem explicação lógica o que pode ocasionar,sofri horrores mais posso dizer que encontrei bons médicos que me ajudaram, e afirmaram que e uma doença rara e quem não existe muito estudo sobre isso.Entao fazemos parte desta pequena porcentagem de doença rara.O que mais me deixa preocupada e que a dor pode voltar então estou tentando mudar alimentação e fazer o que eu posso que os médicose explicaram.

    ResponderExcluir
  50. No meu caso começou com uma dorzinha na fossa ilíaca esquerda que piorava qdo eu estava sentado. Já fiz hemograma, colonoscopia, retossigmoidoscopia, ultrassom e TC do abdomem e deu tudo normal. Tbém estou com desconforto abdominal que piora após as refeições e prisão de ventre. Já marquei consulta com o gastro. Melhoras a todos.

    ResponderExcluir
  51. Olá a todos!acabei de ser diagnosticada com esse problema TB,no meu caso no início não foi exatamente dor,uma sensação estranha que vinha do abdômen e se espalhava pelo corpo,a segundo vez que fui ao hospital com os mesmos sintomas fiz uma tomografia e foi esse o diagnóstico.vou procurar um especialista e enquanto isso estou fazendo pesquisas que me trouxeram aqui.
    Gostaria muito de contato com todos para trocas de experiências e conhecimentos sobre essa doença.
    Deixo meu eme-ma elizfnideck@gmail.com.

    ResponderExcluir
  52. Minha série da apendagite epiploica iniciou se dia 11/04/2019. Inicialmente fui diagnosticada com infecção urinária. Após sair o resultado da cultura,dia 14/04 que deu negativa, corri para o hospital, pois a dor era intensa e precisava descobrir o que eu tinha.
    Fiz exames de sangue e urina e também uma tomo, a qual evidenciou a apendagite. Receitaram apenas iboprufeno é um analgésico mais forte.
    Fiz tratamento por 5 dias e sem melhora. A dor Não melhorava. Dia 19/04 retornei ao hospital, fiz novos exames e outra tomo, desta vez não apareceu a apendagite. Deram apenas analgésicos, inclusive morfina que não resolveu nada.
    Dia 21 procurei outro hospital, um público, pois disseram que não tinha mais apendagite que deveria sef algo ginecológico. Fiz ultrassom, exames de toque, de sangue novamente e nada.
    Mas sai de lá com a receita de um antibiótico e é mais remédios para a dor.
    Dia dia 27/4 consultei com gastro, que me receitou outro medicamento específico para apendagite, mas naquela altura do campeonato, eu já não tinha mais dinheiro para comprar remedios. Consultei no posto e peguei uma receita com dosagem adaptada. Fui tomando e não vi melhoras.
    Como trabalho em um hospital,dia 05/05 conversei com uma médica da Emergência e praticamente implorei para ela me internar e ver o que eu tinha, pois nao suportava mais a dor e já estava até com náuseas. Ela chegou a mencionar que poderia ser psicológico, pois já havia sido tratado com vários remédios. Até que ela ligou para o meu médico, gastro para me avaliar e ele disse que teria que remover esse apêndice epiploico. Da emergência, fui direto para a UTI, que diga se de passagem, e o setor que trabalho. Fiz a cirurgia no final da tarde de domingo. Videolaparoscopia para a retirada.
    O médico disse que tenho muitos e que os meus apêndices epiploicos são em formato de gota ou árvores, o que facilita o entorse. A médica da UTI mencionou que estava necrosado até. Houve quem me disse que poderia ter sido fatal se não tivesse removido, poderia dar sepse ou infecção generalizada.
    A recuperação não foi muito fácil não... dizem que videolaparoscopia é menos dolorida.. mas, sua barriga fica cheia de ar para o movimento dos instrumentos cirurgicos e ate desinchar, até curar as incisões, demora.
    É pior de Tudo, foi voltar a trabalhar onde tudo isso ocorreu. Meu psicológico ainda está um pouco abalado. Se eu lembro.. sinto dor, como se fosse a apendagite. Faço meu trabalho muito rápido na UTI e saio fora para não ter crise de pânico.
    Espero que os médicos saibam diagnosticar e medicar com medicamentos corretos. Iboprufeno, é muito fraco. Fiquem alertas e insistam para que descubram realmente o que tem e exijam tratamento correto para não penarem tanto quanto eu.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com muitas fores não passa co. Remédio nenhum. Também fui diagnosticada com inflamação no apendice epiploico.
      Não sei o que fazer...

      Excluir
  53. Boa noite,

    Fui diagnosticado hoje com apendagite epiploica, depois de 2 dias com dores na região abdominal esquerda, fui a uma emergência pois já tive cálculo renal e fiquei com receio que pudesse ser novamente um resquício de cálculo, foi quando fiz uma TC com contraste e diagnosticaram a doença, o cirurgião da emergência não sabia falar muito sobre mas pediu que procurasse um outro cirurgião e me passou o contato, estou bem assustado pois dizem que não tem uma causa específica, acontece por uma inflamação. Estou lendo aqui os comentários e vejo que tenho os mesmo sintomas.

    ResponderExcluir
  54. Criei um grupo pra gente trocar informações sobre esta doença: https://chat.whatsapp.com/EBER7tlWX3FKn62Vb4XlhH
    (69)9 9983 1593

    ResponderExcluir
  55. Olá, boa noite!
    Fui diagnosticada com apendagite, em 12/10/2020, achei estranhíssimo o nome e a médica da emergência do Copa D'or me explicou q era uma inflamação não cirurgica tratavel c antinflamatorios. Fiquei logo bem no 3* dia de tratamento e passei a falar disso de forma engraçada, devido a excentricidade do nome...
    Acontece que, hoje a mesma dor voltou, com as mesmas características e localização, voltei a tomar a medicação e estou preocupada, pois não previ q fosse voltar num intervalo de 1 mês, bastou eu voltar a fazer uma caminhada mais longa...pôxa!
    Desconfio q isso tenha ocorrido, devido a uns kilos a mais q adquiri na pandemia, entrando firme na dieta, mas cerceada nos exercícios.

    ResponderExcluir
  56. Descobri esse problema depois de uma cirurgia de vesícula. Tudo que é remédio pra dor não resolve minhas crises, nem morfina.
    Vou trocar a alimentação e observar. Estou tomando antibiótico e antiinflamatório mas não ajuda muito.

    ResponderExcluir
  57. Estou em busca de ajuda ...passei por tudo isso que vc relata no texto e continuo com dores desde Dezembro de 2021...socorro
    Preciso urgente de ajuda pra parar de tomar remédios

    ResponderExcluir
  58. descobri fazem duas semanas, voltou tido denovo…

    ResponderExcluir
  59. Fui diagnosticado com essa doença e criei um grupo no Telegram para nos ajudarmos: https://t.me/apendagite

    ResponderExcluir
  60. É pessoal, infelizmente tmb fui diagnosticado com essa doença. Muita dor e pouca informação dá parte dos médicos. Aqui obtive mais informações que no ambulatório. Ninguém me disse nada sobre alimentação, repouso. Trabalho amanhã e nem atestado me deram.

    ResponderExcluir