terça-feira, 4 de setembro de 2012

Educação Militar - uma das melhores do Brasil.

Engraçado como as vezes por ignorância as pessoas opinam sobre o que não conhecem com a maior naturalidade. Uma matéria do jornal Bom dia Brasil sobre os destaques das maiores médias entre os colégios no Brasil. Como ex-aluno dos colégios militares do Rio de Janeiro e Porto Alegre, nada me surpreendeu que as primeiras posições fossem também dos colégios militares. O que me espantou na matéria foi a reatividade do sr. Chico Pinheiro, ressaltando que uma instituição de ensino não deveria utilizar como didática o "em minhas palavras: expediente da ordem unida". Sim senhor, não senhor, como se fossem negados a esses jovens em formação a opção de opinar e só restassem a eles a opção de obedecer. Ledo engano meu caro, com o respaldo de quem tem o conhecimento de causa, nunca vi dentro do colégio militar tal restrição ou impedimento. Muito pelo contrário, lá recebemos uma das melhores educação do Brasil porque nos é dado a oportunidade de aprender e discutir, adquirir conhecimento pelo aprendizado, conhecer as diversas disciplinas desenvolvendo a mente e o corpo - em que outra escola se praticam modalidades olímpicas como parâmetro de aprovação na disciplina de educação física?
É sr. Chico Pinheiro, pré adolescentes e adolescentes tem mesmo que aprender a dizer sim senhor e não senhor, porque antes de saber mandar eles precisam aprender a obedecer e tal forma de tratamento pode servir como uma maneira polida de educação que, no futuro, podem passar para seus filhos. Ao contrário do que se pensa, o que se apresenta a um jovem em formação neste colégio são ferramentas para serem formadores de opinião, com uma grande bagagem ainda que sejam jovens adultos.
Contudo, uma pessoa que pensa, que tem opinião não é bem o perfil do telespectador de uma TV Globo, nem mesmo do nosso governo. Curiosamente recheados de "profundos pensadores e defensores da democracia", que preferem esvaziar as escolas e deixar a nação burra, sem ferramentas e sem opinião, tocando uma boiada com informações tendenciosas e distribuindo bolsa esmola para o povo enquanto - se me permitem o neologismo - "mensaleiam" o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário