segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mundo Superestimado

Não sei se são os delírios do cinema ou o deslumbre com a tecnologia, mas eu percebo que hoje as pessoas superestimam demais tudo que as cerca e acabam tendo uma falsa ideia do mundo onde vive.

Não é muito difícil de imaginar, teorias de conspirações, signos escondidos, supercomputadores, monitoramento, reconhecimento, rastreamento, extraterrestres, controle total, sondas, sensores... e por aí vai.

As vezes vejo as pessoas pirando em algo que elas imaginam que os "governos guardam". Outro dia esta assistindo o History Channel - gosto muito e recomendo - estava passando aquele programa DECODE, que aqui no Brasil chamaram de decifrando os códigos. Os caras conseguiram uma entrevista com dois integrantes da massonaria que possuíam o nível 33 - o mais alto na organização. O interesse deles era na pedra fundamental da Casa Branca e pela ideia de que ela foi roubada devido aos poderes misteriosos que a mesma podia conter. Os pesquisadores colocaram um drama tão grande no assunto e os Massons  foram respondendo com tanta naturalidade que eles saíram de lá conformados e ainda com uma informação extra de que a pedra fundamental do capitólio tinha até mais importância do que a da casa branca, por ter sido colocada com a presença de George Washington. Obviamente, continuavam lá enterradas nas fundações das respectivas estruturas pois se localizavam em um ponto essencial para a fundação dos edifícios. Além disto, com certeza nenhuma delas tinham ou tem poderes mágicos.

É claro que temos muitas facilidades com a tecnologia que temos hoje e concordo que ela resolveria muitos dos problemas que poderiam ser evitados com o bom uso da mesma. Um exemplo disto é o navio que adernou na Itália, seu casco bateu nas pedras e rasgou, a água entrou e o capitão só foi saber do motivo 1 hora depois. Não existiam sensores nos estanques do navio para identificar a colisão ou entrada de água. Sim, os mesmos que existem para estacionamento do seu carro. De fato nem a caixa preta do navio funcionava - ao menos é o que dizem.

As vezes a solução até existe mas a impressão que me dá é que as pessoas simplesmente não querem se dar ao trabalho, uma vez que a aplicação disto acaba se tornando cara e se nada acontecer não vale a pena o gasto. Como o mundo não anda bem das pernas, deixamos estas aplicações para o cinema mesmo, afinal de contas, existem coisas que só hollywood tem orçamento pra fazer.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quem são esses idiotas e porque eles me cercam?


Esta últimas duas semanas foram impares pra mim, de férias – algo um tanto quanto inédito pra mim – sem internet e acompanhando notícias somente via smartfone. Obviamente que tenho acesso a um televisão e as vezes quando uma coisa é idiota demais e o povo vê que dá IBOPE, insistem em colocar na TV.
A primeira é inevitável, ter que engolir notícias sobre Big Brother. Ok no começo – há 13 anos atrás – era legalzinho, novidade, todo mundo queria ver como funcionava vamos ver né!! Já na terceira edição já encheu o saco. Na boa eu já tenho o cotidiano da minha vida pra viver, eu vou lá querer saber da vida dos outros, gente cheia de manias, problemas psicológicos, gente burra, pseudos espertinhos posando de inteligentes. Há, faça-me o favor né! Isso é coisa pra quem não tem uma vida pra dar conta e vai querer dar conta da vida dos outros. Disto acontece o inevitável o programa faz uma festa regada a bebida alcoólica e música e não quer que o povo se pegue dentro da casa? É isso aí minha gente Babaca a menina que encheu a cara e se sujeitou ser molestada e babaca o cara que encheu a cara e molestou a menina. Já vale aquele velho ditado quando um não quer dois não brigam. Podiam os dois ter tomado água e ter tipo uma conversa construtiva ou poder-se-ia ter assistido uma cena inédita de paquera inteligente com uma real demonstração de conquista. Mas o povo quer ver é isso mesmo dois babacas se embebedando e as coisas ficando fáceis pros dois lados. É isso que esses 30 pontos no IBOPE de gente idiota - que está dando de audiência para esse BBB, merecem ver. E não reclamem!!
Outro evento da semana é uma estória de uma Luiza que estava no Canadá. Eu sinceramente nem corri atrás pra ver do que se tratava pra não perder meu tempo, percebi pelos meus contatos no facebook que a indignação já era generalizada por tamanha idiotice que resolvi passar por essa em branco.
As perguntas que ficam que me tiram o sono são: Quem são esses idiotas que dão margem e divulgam esse tipo de besteira? Como uma babaquice pode reverberar tanto a ponto de ocupar o noticiário nacional?
Somos a sexta economia do mundo, os americanos estão abrindo suas portas para nosso dinheiro, mas do que adianta ter dinheiro se continuamos consumindo porcaria! Isso tira o sono de qualquer um.


Por
Rodrigo Nunes

Abandonar o navio, capitão e tripulação primeiro!


Semaninha de férias, sem internet – mas meu notebook veio – acompanhando as notícias pela TV. Eis que vem da Itália a notícia de um navio que adernou por ter batido ao navegar em águas rasas. Até aí tudo bem, é um acidente pouco comum hoje em dia – ou pelo menos pouco noticiado – contudo a notícia se potencializou com a notícia da incrível covardia do capitão do navio Sr. Francesco Schettino ou deveria dizer "Sr. Screttino". As notícias continuam sendo apuradas, mas até então sabe-se que o "idiota" ordenou – sob efeito de álcool - a navegação por águas rasas perto a pedras e recifes, alegando erro nas cartas náuticas. O inevitável aconteceu, ele bateu nas pedras e rasgou o casco do navio. Como todo covarde tentou esconder a besteira que fez não avisou, nem mesmo soou o alarme de abandonar o navio, precisou o navio adernar para que a evacuação começasse. Pois bem, o navio adernou e o capitão, segundo próprio depoimento, caiu dentro de um providencial bote salva vidas. Deste ficou coordenando a evacuação do navio. É mole?
O melhor veio depois, o comandante chefe da capitania dos portos na Itália dando uma senhora "mijada" via rádio, mas uma daquelas de lavar a alma, dizendo tudo que qualquer um gostaria ou teria dito. Em resumo ele ordenou que o comandante voltasse imediatamente ao navio e este deu a desculpa que não poderia voltar, pois, tinha um barco na sua frente atrapalhando sua volta. Alegou, ainda, que estava coordenando o desembarque que onde estava.
Mas espera aí!!! Pintou uma dúvida. Como é que cargas d'água ele estava coordenando alguma coisa se nem acesso ao navio ele tinha por ter um barco na frente dele?
Resumo da ópera, como comédia e tragédia sempre andam de mãos dadas, as patéticas ações do comandante covarde renderam um navio naufragado, 29 pessoas desaparecidas e infelizmente 11 mortos.
Enfim, os passageiros foram ajudados por um comandante de um outro navio este estava pegando uma carona naquele trecho. Sorte de que pode ser ajudado por um comandante de verdade.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Quem disse que a banda é minha?

Domingo de noite, dia 1 de janeiro de 2012. Já não bastasse passar o ano trabalhando ainda, depois que acabo o serviço e vou finalmente fazer o derradeiro upload para o cliente, a banda da GVT - que é vendida como minha e só minha. Para uso fruto meu!!! que fique bem claro!  Indica que a probabilidade dade de Upload de um arquivo que costumeiramente leva 46 minutos, está levando morosos e arrastados 78 minutos.

Tudo bem que o acesso no domingo a noite deve ser absurdamente grande, mas daí usar a banda de Upload pra cobrir os 15 megas de descida é sacanagem. Meus 2 megas de subida estão dando 850Kbps pelo próprio medidor da GVT.

Eu em uma situação normal eu ficaria fulo da vida, mas com duas semanas viradas trabalhando todo dia e ainda virando noite, com certeza estou completamente indiginado, isso para não dar o desprazer ao leitor de ler um "PUTO PARA CARALHO" com este servicinho da GVT.