terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E daí que eu falo sozinho? Todo mundo fala.

Quem convive comigo já sabe e eu assumo na boa, falo sozinho sim! Mas também quem não fala?

Juro que não é o prazer de ouvir minha própria voz, não sou tão narcizista assim. Acredito que uso isso para organizar e dar prioridades a certas tarefas. É incrível mas funciona, dá cadência e sistematiza alguns processos mesmo quando estou trabalhando. Quem sofre é quem eventualmente trabalha ao meu lado, constantemente perguntando, heim? o que ? que foi que disse? Nesse momento eu já assumo:

- liga não tô falando sozinho, vai se acostumando por que vai ser assim mesmo.

Em pouco tempo a pessoa passa a me ignorar, o problema  é quando de tanto me ignorar esta não escuta quando eu realmente tenho algo para falar com ela. Paciência, ela que tem que aguentar um maluco, não posso culpa-la.

Sempre achei que era meio esquisito, até inventarem a tal da rede social, em verdade vos digo, nunca vi tanta gente falando sozinha para um público tão grande. Você abre aquele mural no facebook e tem um monte de gente mandando mensagens para a grande nuvem. E tem aqueles insistentes, postando 15, 20 posts seguidos no seu mural, praticamente clamando por atenção mas ficando no vácuo completo. Nenhuma das 500 amizades da criatura faz o menor esforço pra dar uma força. É de dar pena, por que esses falam sozinho contra vontade, terminam em uma frustração atróz.

Pra falar a verdade, confesso, nem eu dou muita bola para estes, afinal de contas tenho os meus próprio problemas para discutir comigo. Imagine só! Agora tenho motivo para compartilhar desta frustração, provo do meu próprio descaso quando para coroar o ato  de "monologar" comigo, abro dois blogs e percebo que minhas visitas estão apenas me olhando, sem o menor interesse de iniciar qualquer discussão com um doido destes. E a vida segue assim, ao menos não estão me ignorando voluntáriamente, como aqueles inafortudados que têem que aguentar meu falatório presencial involuntáriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário