segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mundo Superestimado

Não sei se são os delírios do cinema ou o deslumbre com a tecnologia, mas eu percebo que hoje as pessoas superestimam demais tudo que as cerca e acabam tendo uma falsa ideia do mundo onde vive.

Não é muito difícil de imaginar, teorias de conspirações, signos escondidos, supercomputadores, monitoramento, reconhecimento, rastreamento, extraterrestres, controle total, sondas, sensores... e por aí vai.

As vezes vejo as pessoas pirando em algo que elas imaginam que os "governos guardam". Outro dia esta assistindo o History Channel - gosto muito e recomendo - estava passando aquele programa DECODE, que aqui no Brasil chamaram de decifrando os códigos. Os caras conseguiram uma entrevista com dois integrantes da massonaria que possuíam o nível 33 - o mais alto na organização. O interesse deles era na pedra fundamental da Casa Branca e pela ideia de que ela foi roubada devido aos poderes misteriosos que a mesma podia conter. Os pesquisadores colocaram um drama tão grande no assunto e os Massons  foram respondendo com tanta naturalidade que eles saíram de lá conformados e ainda com uma informação extra de que a pedra fundamental do capitólio tinha até mais importância do que a da casa branca, por ter sido colocada com a presença de George Washington. Obviamente, continuavam lá enterradas nas fundações das respectivas estruturas pois se localizavam em um ponto essencial para a fundação dos edifícios. Além disto, com certeza nenhuma delas tinham ou tem poderes mágicos.

É claro que temos muitas facilidades com a tecnologia que temos hoje e concordo que ela resolveria muitos dos problemas que poderiam ser evitados com o bom uso da mesma. Um exemplo disto é o navio que adernou na Itália, seu casco bateu nas pedras e rasgou, a água entrou e o capitão só foi saber do motivo 1 hora depois. Não existiam sensores nos estanques do navio para identificar a colisão ou entrada de água. Sim, os mesmos que existem para estacionamento do seu carro. De fato nem a caixa preta do navio funcionava - ao menos é o que dizem.

As vezes a solução até existe mas a impressão que me dá é que as pessoas simplesmente não querem se dar ao trabalho, uma vez que a aplicação disto acaba se tornando cara e se nada acontecer não vale a pena o gasto. Como o mundo não anda bem das pernas, deixamos estas aplicações para o cinema mesmo, afinal de contas, existem coisas que só hollywood tem orçamento pra fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário